FANDOM


A Verdadeira Rota Pacifista (também conhecido como o "final feliz" por Flowey) leva a um dos finais de Undertale. Este fim pode ser considerado como o "verdadeiro final" para Undertale, levando a uma conclusão feliz e os créditos completos, que revelam quem criou cada monstro. Exemplo: Toby Fox criou o Sans.

Resumo

O verdadeiro modo pacifista se resume a não matar qualquer monstro, seja poupando-os ou fugindo da batalha. A maioria dos acontecimentos ocorre de maneira semelhante a Rota Neutra, porém alguns acontecimentos devem ser obrigatórios:

  • O Jogador deve ter estabelecido amizades com os personagens principais, como Sans, Undyne e Alphys na rota neutra. Para que isso ocorra, é necessário interagir com eles. Por exemplo, caso Papyrus não tenha sido seu amigo, é necessário visitar sua casa em Snowdin e conversar com ele para que possa ser seu amigo. Também vale para Undyne, pois o jogador deve ir para sua casa em Waterfall e interagir com ela e Papyrus também, pois esse fará uso de psicologia inversa para convencer a guerreira a te conhecer melhor e, mais tarde, tornar-se sua amiga.
  • Também é necessário entregar a carta à Alphys, para visitar o laboratório secreto (leia mais abaixo)

A Batalha Final

Na batalha contra Asgore, Toriel impede a luta e então Sans, Papyrus, Undyne, Alphys e Mettaton EX chegam ao local. Papyrus afirma que chegaram ao local com a ajuda de uma flor, e todos perguntam "Uma flor...?". Flowey se apresenta e captura os amigos do jogador (com exceção de Mettaton), até que absorve todas as almas dos monstros e se transforma em Asriel Dreemurr. A luta se inicia.

Os ataques de Asriel são extremamente difíceis de se evitar e também muito perigosos. Em certo momento, o jogador mesmo morrendo, ressurge usando toda a sua DETERMINAÇÃO. Enfim, deve resgatar seus amigos que perderam suas almas, os chamando e interagindo com eles. Sans, Papyrus, Undyne, Toriel, Asgore. Todos são salvos, mas falta um: Asriel. Após flashbacks de sua história, o jogador percebe que, na verdade, sua inimiga era má por conta de não conseguir superar a falta que sentia de Chara, e acabou como forma de flor, sem sentimentos e com uma profunda solidão. Asriel se desculpa com todos os que feriu, e chora. Em seguida, revela o nome do jogador e decide libertar as almas de todos, assim se sacrificando por todos os seus amigos e Frisk, mas voltará a ser uma flor. Ela pede para que Frisk o esqueça, mas o jogador tem a opção de consolar Asriel, a abraçando.

Depois que Frisk acorda na sala do trono, todos os seus amigos estão a esperá-lo, e depois de interagir com cada um deles, o jogador pode interagir com todos os NPC's que já encontrou no jogo, inclusive Muffet, que conseguiu arrecadar dinheiro o suficiente para suas irmãs aranhas. Um segredo é que, caso o jogador volte até o local onde caiu no subsolo, Asriel pode ser encontrada e é possível interagir com a personagem, em forma de flor.

Método

Depois de derrotar Flowey, o protagonista vai receber uma chamada de telefone após os créditos que irá fornecer uma dica para o próximo requisito para obter o Final Pacifista Verdadeiro. Se Flowey é poupado, ele irá aparecer mais tarde e elaborar sobre a sugestão, mas se ele for morto, o jogo retorna imediatamente para a tela de início. O protagonista pode recarregar seu arquivo salvo para cumprir todos os requisitos em falta, desde que ele não tenha ganhado qualquer EXP/LOVE. Caso contrário, eles devem redefinir seu jogo. Depois de ter derrotado Flowey e Asgore, o protagonista deve reabrir o jogo, mas não deve reiniciar ainda. Então, o protagonista deve voltar ao Núcleo (CORE) e passar pela ponte da entrada do Núcleo para receber um telefonema de Undyne. Ela diz que tem uma carta para Alphys. O protagonista vai à Snowdin para receber a carta de Undyne, que está na frente da casa de Papyrus. Então, o protagonista vai ao laboratório de Alphys, entrega a carta a ela e logo participa de um encontro com Alphys. Depois do encontro, o protagonista sai do lixão em Cachoeira (local do encontro) e recebe telefonema de Papyrus, que diz que o protagonista deve ir ao laboratório de Alphys. O protagonista deve ir ao laboratório, entrar no banheiro (agora destrancado) e pegar o elevador para o Laboratório Verdadeiro, onde lá o protagonista descobrirá as coisas horríveis que Alphys criou e também descobrirá sobre o passado da família Dreemurr, por isso o protagonista deve ir ao laboratório para obter o final Pacifista Verdadeiro.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória