FANDOM

Tenha cuidado na superfície, ok? Ao contrário do que todo mundo pensa, não é tão bom quanto aqui.
- Asriel

História Principal

Antes dos acontecimentos de Undertale, Asriel encontrou uma criança caída, que foi o primeiro ser humano a cair no Subterrâneo. Ele se tornou seu irmão adotivo e melhor amigo. Quando a criança morreu, o seu último desejo era ver as flores douradas da sua aldeia na superfície. Asriel absorveu a sua alma, e conseguiu, com seu próprio corpo, atravessar a barreira para ir até a aldeia natal da primeira criança caída. Assim, Asriel leva o corpo da criança até o centro da aldeia. Asriel esclarece que ele a criança compartilharam o controle de seu corpo.

Os moradores assumiram que Asriel tinha matado a criança, e eles atacaram. Asriel, fatalmente ferido, voltou para o subterrâneo e morreu no jardim do castelo. Uma vez morto, a poeira de Asriel foi espalhada por todo o jardim, deixando sua essência nele.

Asriel Overworld.png

Asriel em Mundo plano

Mais tarde, Alphys injeta determinação na primeira flor dourada que tinha florescido no jardim pouco antes da rainha ir embora para as Ruínas. As experiências iniciais da flor não foram bem sucedidas. Uma vez que a flor foi replantada, Flowey acordou dentro do jardim. Embora a essência de Asriel tenha concedido as memórias de Flowey para Asriel, ele logo descobriu que nem sua mãe nem seu pai poderiam obter qualquer resposta emocional dele. Ele não tem uma alma, por isso era incapaz de sentir amor, alegria, ou compaixão. Então ele começou a viajar em diferentes linhas temporais: matando todos os monstros, poupando todos eles, poupando só alguns, etc. Em uma dessas viagens, ele encontra o jogador, e tenta fazê-lo entrar na Rota Genocida de qualquer maneira, sem resultados (a menos que o jogador entre na rota genocida e siga os conselhos de assassino de Asriel na forma de Flowey).

Aparência

Semelhante a Toriel e Asgore, Asriel tem orelhas compridas, um focinho e presas visíveis. Em sua forma inicial, ele veste uma camisa verde, de mangas compridas, com listras amarelas e calças pretas. Ele também tem um pequeno pedaço de pelo na cabeça e não tem chifres.

Deus da Hiper Morte

Este formulário é nomeado diretamente no jogo, onde a opção "Checar" marca Asriel como "O DEUS absoluto da Hiper Morte!" Suas presas tornam-se mais longas, e ele tem um par de chifres. Ele usa uma longa e escura veste com mangas brancas e a Runa Delta na frente, com uma grande gola e ombreiras. Este roupão é semelhante ao de Toriel. Ele também usa um medalhão semelhante ao Pingente.

Forma final

Ded.gif
O corpo de Asriel se torna mais geométrico, seus chifres mais compridos e seus dentes mais afiados. Ele tem um par de asas que mudam continuamente de cor, e seu corpo inferior torna-se afiado e em forma de coração. Embora esta forma não seja nomeada diretamente, ele se assemelha ao emblema Runa Delta, que se parece com o "Anjo da Morte" da profecia.

Personalidade

Antes de sua morte, Asriel era dócil, desventurado e amável. Ele se importava com Chara como um irmão, e ele confiou nele/a quando ele/a veio com um plano para escapar do subsolo que envolveu consumir flores douradas.

Depois que Alphys ressuscita Asriel sem uma ALMA, na forma de Flowey, ele se torna incapaz de sentir amor. Isso o torna aborrecido e ressentido.

Em uma Rota Pacifista ou em uma Rota Neutra, depois de recuperar temporariamente sua compaixão, ele pede desculpas por ter agido daquela maneira com Frisk e percebe a gravidade de suas ações como uma flor.

História Principal

Rota Neutra

Asriel não aparece durante uma Rota Neutra.

No entanto, quando o protagonista cai no Lixão, o protagonista ouve a voz de Asriel durante uma lembrança de quando encontra Chara pela primeira vez. Os monstros também contam a história de Asriel e a primeira criança humana caída durante a caminhada em Nova Casa.

Verdadeira Rota Pacífica

No Laboratório Verdadeiro, o protagonista descobre Chara e Asriel trabalharam juntos em um plano para chegar à superfície e recuperar seis ALMAS humanas. Em um momento onde a criança humana estava prestes a morrer, Asriel informou que ele não achava mais que era um bom plano. Finalmente, isso o leva a trair seu/sua irmão/irmã e abortar seu plano.

Depois de restaurar a energia do elevador, o protagonista recebe um telefonema de alguém cuja voz nunca ouviu antes. A voz é semelhante à de Asriel.

Depois do protagonista sair do laboratório e ir para a barrreira, quando Flowey absorve todas as ALMAS dos monstros e as seis ALMAS humanas, ele se transforma em Asriel.

Mais em Breve

Curiosidades

  • Se o jogo for hackeado, é possivel Poupar ele durante sua luta, e o protagonista será deixado no mundo plano, de onde eles saíram: em frente de Asgore, com as 6 almas. Nada irá acontecer, e o protagonista pode andar pela e sobre a barreira.
    • É possível que Asriel puxou o péssimo gosto para nomes de seu pai, tendo em vista que nomeou a si mesmo como "Flowey", em sua forma de flor.
    • A armadura de Undyne a Imortal e o corpo de Mettaton NEO lembram Asriel na sua forma de Anjo da Morte, mostrando um coração no peito e as luvas, no caso de Undyne, sendo largas, com protetores de ombro espinhentos, e, no caso de Mettaton, com enormes asas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória