FANDOM


"Saudações, Eu sou <Nome escolhido pelo jogador>"

- Chara

Chara é o primeiro humano a cair no subsolo. Este é o humano que o jogador nomeia no começo do jogo, e não o personagem principal que é controlado em toda a totalidade de Undertale.



Aparência

Chara é mencionada como alguém incrívelmente semelhante à Frisk, com um "senso de moda semelhante". Ambos parecem ter a mesma idade quando caíram no subsolo. A ALMA de Chara também possui o mesmo traço que a do protagonista.

No final da Rota Genocida, Chara é vista(o) usando uma camisa verde com listras creme e calças e sapatos marrons. Em comparação à Frisk, Chara possui pele e cabelo mais claros, bochechas rosadas, olhos abertos e um sorriso vago que exibe uma disposição excepcionalmente ensolarada em contraste à expressão sem emoção constante de Frisk.

Porém, em certo ponto de sua participação, Chara passa a ter um aspecto mais assustador, com o rosto derretendo formando um sorriso macabro.

Personalidade

Jovem, quando eu olho para você... Lembro-me do ser humano que caiu aqui há muito tempo... Você tem o mesmo sentimento de expressão em seus olhos.
- Monólogo prolongado de Asgore se Flowey foi morto na execução anterior


Embora inicialmente lançado em uma luz simpática, Asriel admite no final da Verdadeira Rota Pacifista que Chara "não era realmente a melhor pessoa." Asriel diz que Chara escalou o Monte Ebott por uma razão infeliz, e acrescenta que ela odiava a humanidade. Chara nunca disse a Asriel a razão que ela tinha tanto ódio. Asriel também menciona que Chara riu histericamente quando os dois acidentalmente envenenaram Asgore, colocando pétalas de flores douradas em vez de pedaços de manteiga em uma torta de caramelo que fizeram para ele.

Após a morte de Chara, Asriel absorveu sua alma e eles compartilharam o controle sobre um corpo (embora essa informação seja um pouco mentirosa, pois na luta com o Asriel Dreemurr e na luta do Omega Flowey). Asriel explica que pegou o corpo de Chara e, com a alma dela, atravessou a barreira, levou seu corpo para a sua aldeia natal. Asriel recorda que Chara queria usar todo o seu poder para destruir à todos mas Asriel se recusou, tomando o controle do corpo pra não ferir ninguém. Os humanos da aldeia acharam que Asriel havia matado Chara, e o mataram. Após esses acontecimentos, Asriel trouxe o corpo de Chara para, posteriormente, ser enterrado nas Ruínas.

No final da Rota Genocida, Chara se comporta de uma maneira fria, deliberada e até mesmo malévola através de ambas as ações e palavras, apesar do aspecto exterior da juventude e inocência. Chara revela que a "determinação" e "alma humana" do protagonista acordou Chara da morte, logo que o protagonista caiu no subsolo.

Esse personagem está presente nas três rotas e atua como um narrador e auxiliador na rota pacifista, neutra e genocida. Na rota genocida a maioria dos jogadores acha que Chara possuía Frisk, mais Toby Fox nunca confirmou nada sobre isso. 

História

Depois de cair no subsolo, Chara foi levada por Toriel e Asgore como um segunda filha e foi tratada com respeito igual ao seu filho biológico, Asriel. Chara e Asriel se tornaram melhores amigos. Em Nova Casa,numa rota Pacifista ou Pacifista-Neutra, alguns monstros aparecem e contam ao protagonista como Chara encheu o subsolo com esperança.

Chara

Chara caída na grama de flores douradas

Um dia, depois de uma doença terminal pelo consumo de pétalas de flores douradas, Chara expressou o desejo de ver as flores douradas encontradas em sua aldeia natal. Em uma fita encontrada no Laboratório Verdadeiro, é revelado que, na verdade, Chara cometeu suicídio comendo várias flores douradas.

Após a sua morte, a alma de Chara foi absorvida por Asriel, e eles compartilharam o controle sobre um corpo. Asriel levou o corpo de Chara para o outro lado da barreira. Asriel colocou Chara em uma cama da flores douradas, os humanos viram Asriel daquela forma, e acharam que ele havia matado ela. Então, o mataram.

Os motivos de Chara nesta situação são incertos. No entanto, na Rota Genocida, Flowey diz a Chara que eles devem terminar o que começaram. Flowey também acrescenta: "Apesar de tudo... Nesse mundo ainda é matar ou ser morto!". Asriel diz à Frisk que surgiu com esta filosofia porque a sua resistência à Chara levou ambos a serem mortos. No final da Rota Genocida, Chara diz pouco sobre a “traição” de Asriel: "No começo, eu estava tão confusa. O nosso plano tinha falhado, não é?"

Curiosidades

  • Além da rota genocida, Chara nunca mostrou o rosto no jogo, o que esconde se Chara é completamente má ou não.
  • A palavra "Chara" vem de "character", pois é um personagem importante na história de Undertale e não possui nome próprio, já que é escolhido pelo jogador.
  • Por ter a alma da mesma cor que Frisk, Chara também possui o poder de determinação, que acabou sendo passado a Asriel quando combinaram suas almas.
  • Frisk é confundido com Chara por Flowey.
  • Embora sua personalidade e como é referenciado por Asriel no final de uma Verdadeira Rota Pacifista, -Chara não é o vilão principal do jogo.
  • Assim como Frisk, sua sexualidade é ambígua, assim, sendo a escolha do jogador sua sexualidade.
  • Chara pode ter se apegado mais a Toriel, pelo fato de ambos os dois cumprimentarem o protagonista com: "Saudações".
  • Pode ter sido Chara que fez o casaco que pode ser encontrado no quarto de Asgore na Nova Casa.
  • As cores de roupa de Chara são a versão negativa das cores de roupa de Frisk.
  • O "Pingente de Coração"/"O medalhão" provavelmente são presente de Asriel.
  • Embora, por Asriel, Chara possua ódio da humanidade, nunca foi confirmado se possuía ódio também pelos monstros.
  • Além de cores, Chara, ao contrário de Frisk, demonstra um sorriso.
  • Há relatos de que Chara possa ser psicopata, ou seja: não saber ou ter exagero na demonstração de emoções, por isso que quando Asgore foi envenenado após comer uma torta com pétalas de flor dourada, Chara ficou rindo histericamente.
  • Chara pode ter ficado rindo pois não queria chorar quando Asgore foi envenenado, fazendo a expressão "rindo para não chorar"
  • Asriel pode até não ter deixado o corpo de Chara na vila humana, e assim, ao voltar, Asgore viu a poeira de Asriel e o corpo de Chara no chão, e tentou enterrar Chara com um caixão, porém Toriel, quando partiu, levou Chara e enterrou nas ruínas num canteiro de flores douradas, que podem ter sido as que Asriel trouxe do mundo humano.
  • Toriel deixa uma barra de chocolate na geladeira, fazendo referência aos gostos de Chara.
  • Algumas flores ecoantes nas Cachoeiras demonstram uma conversa em andamento, e há indícios que ela seja entre Asriel e Chara.
  • Existem pessoas que chamam Chara de a verdadeira pacifista, pois quem controla o personagem principal não é ela, e sim nós.
  • Quando se escolhe "Tenho lugares para ir..." numa Rota Pacifista Desalmada("Souless Pacifist Route") (que é quando se faz uma Rota Pacifista após completar uma Rota Genocida), na foto que deveria aparecer Frisk e seus amigos, aparece Chara, com o rosto de todos os seus amigos riscados, mostrando que Chara provavelmente matou eles.
  • Alguns sprites não usados de Frisk(provavelmente para testes) possuem o nome "spr_chara", tendo a mesma aparência de Frisk, mas com a pele mais morena, listras verdes e amarelas ao invés de roxo e azul, calças azuis, não possui rosto e tem uma penumbra cobrindo onde seriam os olhos(assim como na luta com Asgore).
  • Também, todos os sprites de Frisk possuem o nome "spr_mainchara". Uma possível referência a Chara, ou simplesmente uma abreviação de "Main Character"(personagem principal).
Asd

Jumpscare De Chara Quando O Jogar Seleciona A Opção Do Not Erase No Final Genocida

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.