FANDOM



Flowey é o primeiro personagem que o jogador encontra em Undertale. Ele faz uma introdução ás mecânicas de batalha compartilhando "balinhas da amizade" ou "pétalas da amizade", que são na verdade dardos que machucam o protagonista. Ele tenta enganar o protagonista para que ele vire violento enquanto prossegue em sua jornada pelas ruínas. 

Aparência

Flowey tem a aparência de uma flor dourada (a mesma encontrada em diversas áreas do jogo como na Sala do Trono), com pétalas douradas e um rosto no centro da flor. O rosto de Flowey se modifica de forma constante, indo de um rosto alegre até uma expressão assustadora e  alucinada. A aparência de Flowey se modifica muito quando ele se transforma em Omega Flowey, no fim da Rota Neutra ou da Rota Pacifista, se ele estiver vivo no começo do jogo.

Personalidade

Inicialmente, Flowey opera sob uma fachada de simpatia. Ele tem o hábito de cumprimentar o protagonista com "Howdy!" ou "Salve!", chamando a si mesmo de "seu melhor amigo", e, como seu pai, acrescentando palavras educadas como "Gosh" e "Golly" no fim de suas frases. Sempre que ele deixa cair este disfarce de amigável ele tem o hábito de chamar o protagonista de idiota, e sua filosofia central é "Neste mundo, é matar ou ser morto".

Como mostrado durante todo o jogo, Flowey tem uma disposição malvada e cruel, repreendendo regularmente um protagonista pacifista por ignorar seu conselho de matar ou ser morto e falando sobre seu desejo de destruir o mundo. Ele é um planejador astuto e sutil, se as circunstâncias o exigirem, ele mesmo manipula o protagonista para trazê-lo as almas humanas, como visto no final neutro. Ele é notavelmente capaz de manter suas memórias entre SALVES (ele até já teve a capacidade de usar SALVE dele mesmo) por ter determinação. Ele também possui um tipo perturbador de humor, como mostrado na sua luta de chefe, no qual ele se transforma em "Photoshop Flowey", ou "Omega Flowey", como apelidado pelos fãs.

História Principal

Flowey

Flowey fica furioso após o jogador se esquivar das suas "pétalas da amizade"

Flowey aparece pela primeira vez no início do jogo e fornece um tutorial ao jogador. Ele diz ao protagonista para correr até suas "pétalas de amizade" No entanto, se o protagonista corre para estas "pétalas", que são, na verdade, balas, Flowey anuncia sua atitude de "matar ou ser morto" para o protagonista. Alternativamente, o protagonista pode evitar suas balas até três vezes, o que faz com que ele se irrite gradualmente até que ele hipocritamente perca a paciência com o protagonista por ficar brincando com ele. De qualquer maneira, Flowey, então, cerca o protagonista por balas inescapáveis que iriam fechar-se sobre o protagonista. No entanto, este ataque é impedido pela chegada de Toriel.

Flowey também é o filho de Toriel e Asgore, ​Asriel, que morre antes do inicio do jogo e graças a Alphys, ele se transforma numa flor.

Saída das Ruínas

Na saída das Ruínas, Flowey reaparece para julgar as ações do protagonista até esse ponto.

  • Se o protagonista poupar Toriel, Flowey o chama de "inteligente", mas o lembra que ele só poupou a vida de uma única pessoa.
  • Se o protagonista já matou qualquer outro monstro, ele lista os nomes de cada monstro que foi morto nas ruínas e aponta que cada um deles pode ter tido famílias e entes queridos, independentemente de qual tipo de monstro o protagonista matou ou quantos ele matou. Ele chama o protagonista de um pirralho egoísta e diz: "Alguém está morto por sua causa"
    • Se o protagonista não matou ninguém e nunca havia matado Toriel, Flowey especula que, se ele encontrar um "assassino implacável," ele vai repetidamente ser morto, até finalmente desistir. Flowey se pergunta se ele vai querer matar por frustração ou sair do jogo completamente, deixando o controle sobre o mundo (através da capacidade de salvar, embora não seja indicado) para Flowey. Ele diz ao protagonista que ele não vai matá-lo, e em vez disso, irá vê-lo lutar pelo resto do Subsolo.
  • Se o protagonista havia matado Toriel pelo menos uma vez antes, em seguida, resetou ou recarregou o jogo para poupá-la, Flowey diz para o protagonista não ficar arrogante e começa a provocá-lo, apontando o que tinha feito: "Você a matou. E então você voltou, porque você se arrependeu". Ele informa o protagonista que ele já teve o poder de salvar e resetar, e que ele já brincou como deus do mundo antes da chegada do protagonista. Ele diz ao protagonista que ele vai observá-lo.
  • Se o protagonista matou Toriel:
  • Se o protagonista matou Toriel uma vez e não havia passado por ela antes, Flowey zomba de Toriel por tentar salvar o protagonista, já que ela não conseguiu nem salvar a si mesma.
  • Se o protagonista matar Toriel, recarregar o jogo, e depois mata-la novamente, Flowey chamará o protagonista de "animal nojento" por nem mesmo tentar poupá-la.
  • Matar Toriel repetidamente vai fazer com que Flowey questione até quando o protagonista irá continuar fazendo isso.
  • Se o protagonista havia poupado Toriel uma vez antes, depois a matou, Flowey o chama de "absolutamente repulsivo." Ele lembra o protagonista sobre ter poupado sua vida, em seguida, passa a zombar dele, dizendo que ele voltou e assassinou-a apenas para ver o que aconteceria. Ele informa ao protagonista que ele já teve o poder de salvar e resetar, e que ele jogou como deus do mundo antes da chegada do protagonista e antes dele ter tomado esse poder de Flowey. Ele diz ao protagonista que ele vai observá-lo.
  • Se o protagonista cumpriu os requisitos para iniciar a Rota Genocida, Flowey pergunta se ele é realmente humano. Ele vê um parente espiritual dentro dele - Chara. Ele diz ao protagonista sua "ideia maravilhosa" para se tornar todo-poderoso e destruir tudo no mundo junto ao protagonista.
  • Se o protagonista ignora a luta de Toriel via debug ou um método semelhante, Flowey vai simplesmente dizer "erro" cada vez que o protagonista tenta falar com ele, como um resultado da luta da Toriel ainda não ter acontecido.
  • Se o protagonista o matou em uma Rota Neutra ou em uma Rota Pacifista após a seu último "Reset Real", Flowey não aparece em nenhum momento.

Após sair das ruínas, Flowey vai te seguir no jogo inteiro sem o protagonista perceber. A partir daqui, dependendo da escolha do jogador:

Rota Neutra

Após as ruínas, Flowey será aparentemente ausente até o final da batalha de Asgore. No entanto, o retrocesso em alguns quartos permite que o protagonista vê Flowey entrando no chão na borda da tela (exemplo: Em Snowdin, quando o protagonista enfrenta Sans e Papyrus na ponte antes da cidade, depois que a armadilha é desativada e o diálogo de Papyrus termina, o protagonista pode voltar e ver Flowey entrando na terra de novo).

Flowey também deixa uma mensagem em uma Flor Ecoante na sala vertical, antes da ponte na cachoeira que muda se o protagonista poupar ou matar Toriel.

Floweyboss

Flowey na sua forma máxima após absorver os amigos do Protagonista

Se o protagonista decide matar Asgore, Flowey aparece, destrói a alma de Asgore, e absorve as seis almas humanas. Se o protagonista poupa Asgore, Flowey aparece e mata Asgore a si mesmo ou ele se mata (em raras ocasiões). Em seguida, o jogo trava e a batalha de Flowey começa assim que o jogo é reaberto.

Depois que ele for derrotado, o protagonista tem a chance de poupar ou matar Flowey. O protagonista deve poupar ele várias vezes antes que ele fuja, sem saber por que o protagonista poupou ele.

Se o jogador refazer a Rota Neutra novamente, Flowey não absorve as almas, porque ele sabe que elas iriam se rebelar novamente. Em vez disso, o protagonista será capaz de sair da sala e receber um telefonema de Sans, que o informa os acontecimentos do subsolo.

Curiosidades

  • Flowey passa o jogo todo achando que Frisk na verdade é Chara.
  • Flowey e Sans são os únicos personagens que pode manter lembranças da linha do tempo passada. Ele podia até mesmo resetar antes da chegada de Frisk.
  • Flowey não tem alma e, por isso, não consegue amar ninguém. Isso explica o porquê dele ser tão cruel.
  • Depois de Frisk, Flowey é provavelmente o ser com maior quantia de DETERMINAÇÃO no Subsolo.
  • Na rota genocida, em Nova Casa, Flowey revela que ao descobrir o poder do RESETAR antes da chegada de Frisk, ele havia poupado todos, matado todos, poupando certos personagens, tentando descobrir todos os finais. Ele é um dos jogadores mais fanáticos.
  • Se você tentar nomear a criança caída de "Flowey", aparecerá a mensagem "Eu já ESCOLHI esse nome." e o nome não é permitido.
  • Flowey deve ser o jogador número um de todo o Undertale, pois fez todos os finais possíveis.
  • Caso você volte a certos lugares de Undertale, podemos ver que Flowey está nos vigiando.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória