FANDOM


Frisk é o personagem jogável, cujo nome só foi revelado no final da Rota Pacifista. É um dos Oito Humanos que entraram no subterrâneo através do buraco do Monte Ebott. Undertale documenta a viagem de Frisk das Ruínas para o castelo de Asgore, onde se encontra a barreira para que ele(a) escape.

Perfil

Aparência

Frisk é representado(a) como uma criança, sendo que seu sexo é desconhecido. Ele(a) tem curtos cabelos castanhos e uma expressão neutra, vestindo uma camisa azul com duas listras cor-de-rosa, shorts na mesma cor da camiseta e sapatos marrons simples.

Enquanto seu sprite no jogo sempre mostra esta personagem com uma expressão neutra, outros personagens nas caixas de texto indicam que ele(a) é capaz de expressar-se de maneiras diferentes. Por exemplo, quando Frisk incentiva Napstablook durante sua batalha, é dito que Frisk dá "um sorriso paciente". Quanto a personalidade, Frisk varia, podendo ser doce e amigável na rota pacifista e neutra e um(a) assasino(a) frio(a) na rota genocida.

Nome

"Frisk" significa ignorar ou pular de brincadeira, ou dar um tapinha para baixo em alguém, procurando um item escondido. "Frisk" é a palavra sueco e norueguês para "saudável", e a palavra dinamarquesa para "fresco." "Frisky" significa "brincalhão e cheio de energia."

Nomear a criança caída de "Frisk" inicia o Modo Difícil.

Habilidades

A determinação de Frisk concede o poder exclusivo para SALVAR e curar em pontos de SAVE. O arquivo SAVE pode ser recarregado para repetir eventos que ocorrem após ele, mas as memórias NPCs não são completamente apagadas, a menos que um True Reset ocorra. Esse poder surge quando Frisk acorda nas Ruínas.

História Principal

Rota Neutra

Flowey tenta matar Frisk depois que ele finge oferecer um conselho honesto. Toriel intervém, joga bolas de fogo em Flowey, e serve como um guia das Ruínas. No final de um longo quarto, Toriel pede a Frisk que a

TorielSeguindo

Toriel ajudando Frisk a resolver um quebra-cabeça.

espere para que ela volte e declare que tem coisas para fazer. Para estar seguro, Toriel dá para Frisk um telefone celular para chamá-la.

Frisk viaja através dos quebra-cabeças restantes nas ruínas e eventualmente chega à casa de Toriel. Ele/Ela pede a Toriel "como sair das RUÍNAS", o que leva Toriel a destruir a saída das Ruínas. Toriel batalha com Frisk por que quer que prove que pode sobreviver fora das ruínas.

Então, Frisk encontra Sans e Papyrus em Floresta de Nevada . Os irmãos montaram armadilhas e enigmas na tentativa de capturar Frisk. Depois de passar por Snowdin, Papyrus batalha contra Frisk.

Undyne, o chefe da Guarda Real, persegue Frisk em toda a Cachoeira. Monstrinho muitas vezes salva Frisk de Undyne por acidente, porque eles estão tão animados para ver Undyne em ação. Depois de uma cena de perseguição, Undyne destrói uma ponte que Frisk está de pé, e Frisk cai no lixão. Antes de se levantar, ele/ela recorda a memória do primeiro humano. No depósito de lixo, Boboneco Doido batalha contra Frisk por que Frisk maltratou o seu primo, Boboneco, nas ruínas. No final da cachoeira, Undyne batalha contra Frisk depois que ela dá um monólogo resumido no topo de um penhasco.

Depois de entrar em Hotland, Frisk entra em um laboratório e encontra Alphys e Mettaton. Alphys diz a Frisk que ela não é uma pessoa má, e Mettaton interrompe-os com um concurso. Alphys dá a Frisk um celular atualizado após concluir o Show Quiz, e ela diz que ela vai guiar Frisk através hotland e o CORE. Antes de sua batalha no final do CORE, Mettaton revela que Alphys tinha criado todas as armadilhas em Hotland em uma tentativa de capturar Frisk. Ele então se transforma em Mettaton EX e batalha contra Frisk.

Ao passar por Nova Casa, a capital do Subsolo, Frisk aprende a história de Asgore e os filhos de Toriel enquanto os monstros contam. Então, Sans julga Frisk no corredor final e explica o significado de LOVE e EXP. Ele também enfatiza a importância de Frisk no destino do mundo.

Após passar pelo Último Corredor, que é onde Sans julga o comportamento do protagonista(falando uma frase dependendo de seu L.O.V.E atual), Frisk pode finalmente ir a sala de trono, onde encontra Asgore aguando as flores douradas que rodeiam seu trono. Quando Asgore percebe que, quem o chama, na verdade, era um humano, se assusta, pois nunca pensava ver outro humano no subsolo, e fica assustado, e para não demonstrar isso, tenta conversar com o protagonista, porém, sabendo do seu dever, para a conversa, e segue para a barreira, dizendo para não ficar assustado, para que finja que isso, na verdade, "é uma visita ao dentista". Quando os dois estão na sala da barreira, Asgore dá a opção para que você escolha: Começar a luta ou se preparar. Se escolher se preparar, Asgore deixa que você saia da sala, lhe dando uma oportunidade para se equipar. E se escolher prosseguir, a luta começa, após um diálogo com Asgore, que, no fim, ele acaba por destruir o botão de "Piedade". Como o protagonista não tem mais a opção de "Poupar", só lhe sobra "Lutar". Ao vencer Asgore, ele fala sobre o fato dele não querer machucar ninguém, que ele só queria dar esperança a seu povo, e tudo o que ele mais quer, é ver sua esposa que fugiu, e seu filho, que ele viu morrer. Daí, o protagonista tem duas opções: Matar Asgore ou Poupá-lo, sendo que o botão de "Piedade" está destruído. Caso o protagonista escolha o poupar, Asgore faz a promessa de que, pelo tempo que o protagonista estiver no subsolo, ele, e sua esposa, cuidarão dele, como se fossem uma família novamente, mas, no fim desse diálogo, acontece a mesma coisa em todos os finais dessa luta: que Flowey acaba por matar Asgore, assim tomando sua alma para si, e absorve as outras 6 almas humanas, fazendo o jogo se fechar.

Ao reiniciar o jogo, pode-se ver que a intro muda, trocando o personagem representante dos monstros, que é um monstro chefe, por um Loox, mas, quando termina o primeiro quadro, o nome do jogo que aparece na aba acima, começa a bugar, além da tela de abertura ser obstruída, e ao invés de continuar a história, aparece:"De repente, eles desapareceram sem deixar rastros.", indicando que Flowey os matou com o poder das ALMAs. Quando tudo aquilo termina, ao invés de irmos para o menu, aparecemos como o protagonista, e enquanto andamos, encontramos um ponto de salvamento falso. Caso interagirmos com ele, o mesmo aparecerá uma tela de SAVE, que acaba por ser quebrada por Flowey, mostrando o seu plano, e revelando a sua forma de "Photoshop Flowey", também conhecida por "Ômega Flowey" pelos fãs, pelo fato de que a palavra é diversas vezes relacionada a algo poderoso. Durante a luta, podemos ver na "televisão" o rosto de Flowey e diversos rostos humanos distorcidos. Em alguns momentos, as ALMAs começarão a despertar, dando assim ao protagonista a chance de as livrar da influência de Flowey. Após libertar todas as 6, você consegue derrotar Omega Flowey, pois elas derrubaram a defesa dele. Após o "derrotar", ele recarrega o SAVE salvo no começo do jogo, regenerando sua vida. Após zombar do protagonista, ele começa a carregar diversos SAVES, matando o protagonista várias e váris vezes. Após alguns deles, Floweu circula o protagonista com diversas "Pétalas da amizade", semelhante ao ataque que ele utiliza no início do jogo e salva. Durante o seu monólogo, aparece o botão de "Agir" no meio do ataque, e quando o protagonista interage, nada acontece. Flowey, mais uma vez, zomba do protagonista e o ataca. Porém, quando o protagonista recebe o golpe, ele se cura, e vendo isso, Flowey tenta recarregar seu SAVE, mas o mesmo falha e então, após algum tempo, as ALMAs se libertam completamente do controle de Flowey, e o atacam, fazendo ele ser derrotado. Após Omega Flowey ser derrotado, Flowey volta a sua forma normal, porém, bastante machucado pela ação das ALMAs. Então, o protagonista tem a opção de matá-lo ou de poupá-lo. Caso o protagonista mate Flowey, ele vai dizer que sabia que existia "um pouco de você em você.", e após rir, acaba por morrer, virando apenas uma flor destruída. Se o protagonista escolher o poupar, Flowey não vai entender essa ação, e então, é possível o poupar várias vezes, e Flowey tentará forçar o protagonista a matá-lo. Após algumas vezes, Flowey acaba ficando triste e foge(O como, ninguém sabe), e a barreira então é aberta, dando assim o final neutro, que Sans liga para o protagonista, e seu diálogo muda dependendo de suas ações no jogo.

Rota Pacifista

Nessa rota, o objetivo é não matar um único monstro durante todo o jogo, além de sair num "encontro" com Papyrus e Undyne, assim, os tornando seus amigos. Para ativar esse final, você tem que fazer o final neutro, assim liberando uma mensagem final que todos falam sobre o que ocorreu após a saída do protagonista, e até tentam chamar Toriel para participar da conversa, e eles só se despedem após Sans dizer que o celular estava ficando sem bateria. Após isso, Flowey aparece e pergunta o porque do protagonista(embora muitos digam que ele estava falando com o próprio jogador) fazer aquilo, dizendo que essas ações só o machucariam, e diz que há uma forma de "obter um final melhor", e pra isso, era necessário carregar o seu jogo salvo, e só conversar com Undyne.

Ao carregar o seu jogo, só basta sair do CORE, e quando estiver na ponte que o liga ao MTT Resort, Undyne liga para o protagonista ir até ela, pois ela tem algo importante para que o protagonista faça. Quando o protagonista volta para Snowdin, Undyne diz que ela precisa que o protagonista entregue uma carta para Alphys, pois Undyne odeia Hotland. Quando o protagonista chega a porta do laboratório de Alphys, ao interagir, é lhe dado as opções de "Dar a carta" ou de não dar. Se o protagonista der a carta, Alphys acha que é "outra carta", e fica com medo de abrir, mas acaba abrindo assim mesmo. Quando ela abre a carta, ela abre a porta do laboratório, pensando que era uma pegadinha, e acaba encontrando o protagonista parado na frente, e Alphys começa a pensar que foi ela que entregou a carta, e então chama o protagonista para um "encontro". Após algum tempo, Alphys aparece com um vestido, que ela diz "ser a opção de uma amiga", podendo assim referenciar a Mettaton.

Após ela falar do vestido, ela vai lhe oferecer alguns "itens" para "lhe ajudar" no "encontro", porém, todos eles são justamente pensando "no que Undyne gostaria de receber". Após oferecer os "itens", ela nos leva até o lixão, e em seguida, para quebrar o gelo, pergunta se o protagonista gosta de animes. Após a resposta, Alphys percebe que Undyne está ali, e então se escode atrás de uma lata de lixo. Quando Undyne finalmente nos encontra, ela diz que acha que seria uma má ideia nós entregarmos a carta, e ao perceber que não estamos mais com ela, ela pergunta se pelo menos vimos ela, e ambas as respostas terminam com ela indo procurar por Alphys. Após Undyne sair, Alphys sai de seu "esconderijo", e diz o que realmente sente por Undyne, e diz que ela veio mentindo para ela, apenas para que Undyne pense que ela era legal, sendo que ela se acha uma nerd fracassada. Então, somos dados as opções de "Dizer a verdade" ou de "Continuar mentindo", sendo que ambas as duas resultam em Alphys se sentindo mal por mentir, e precisar de ajuda para dizer a verdade, e aí, somos introduzidos a duas opções, que ambas consistem em "fazer de conta".

Após escolhe-las, Alphys pergunta em quem vai ser a Undyne, mudando assim o diálogo dependendo do que você escolha, embora, o canônico seja "Eu vou ser a Undyne". Assim, somos dados as opções que, tanto ajudam Alphys, quanto a deixam envergonhada. Quando Alphys começa a tentar falar, sem que nós a ajudemos, ela começa a surtar, e fala coisas sem pensar, e só para assim que Undyne aparece realmente confusa pelas coisas que Alphys disse. Quando Undyne chega, ela diz que Alphys está fofa no vestido, e pergunta se ela e o protagonista estão saindo, e Alphys tenta disfarçar, porém se enrola nas falas, e depois, ela adquire coragem e conta a verdade. Após o diálogo das duas, Undyne atira Alphys dentro de uma lata de lixo, com direito até a uma cesta de basquete, e então começa a dizer o que ela mais admira em Alphys, e diz que sabe um treinamento para que Alphys consiga finalmente "se soltar". De início, Alphys pensou que Undyne iria a treinar, e acaba com Papyrus a treinando. Então, após Alphys e Papyrus sairem de lá, Undyne surta ao saber que, tudo aquilo que ela leu e viu, na verdade, eram animes, e somos dados as opções mais cômicas do jogo:"Anime é real" ou "Anime NÃO é real".

Ao dizer que animes são reais, Undyne começa a ficar estérica com o mundo de fora, e caso dissermos que animes não são reais(N/E: Bem-vinda ao mundo real.), ela sente que "seu coração se partiu em milhares de pedaços", e então, em seguida, se controla e agradece pelo que o protagonista fez a Alphys, e ambas resultam e Undyne saindo de cena, e então, somos revelados na cama de flores do lixão. Quando chegamos onde fomos introduzidos a Boboneco Doido, Papyrus nos liga, dizendo que podemos visitar Alphys, pois ela terminou o seu treino e foi para o laboratório. Dali, podemos fazer duas coisas: Voltar a Asgore e conseguir um outro final neutro, ou prosseguir, para fazer o Verdadeiro Final Pacifista.

Verdadeiro Final Pacifista

Caso irmos para o laboratório de Alphys, podemos ver uma carta no que deveria ser "o banheiro", e nela diz que Alphys agradece a todos, mas eles não são capazes de se livrar dos problemas dela, e a partir daí, podemos adentrar o que seria o seu banheiro, e descobrimos que aquilo é um elevador que, ao entrarmos, ele acaba perdendo a força e caímos numa área conhecida como Verdadeiro Laboratório .

Nesse lugar, descobrimos um pouco mais sobre a história por trás do jogo, e vimos algumas anotações de Alphys nas paredes. Nesse lugar, os monstros que enfrentamos são criaturas que são constituídas por diversos monstros, assim sendo conhecidos como Amálgamos, sendo, no total, 5. Para fazermos progresso nesse lugar, precisamos de 4 chaves, sendo que 3 delas só podem ser encontradas após abrir a primeira porta, que a chave se encontra com um Amálgamo, conhecido como Memoryhead. Após abrirmos o interruptor vermelho, a porta das outras 3 chaves se abre, e podemos encontrar outros 2 caminhos: o de cima e o da direita. Caso seguirmos pelo da direita, passamos por um corredor de espelhos, e ao chegar num ponto específico, encontramos Reaperbird, um dos amálgamos. Após derrotá-lo, vemos que no final, tem um outro interruptor. No corredor acima, podemos ir em frente, e então encontrar um banheiro, que encontramos uma chave, no final do corredor do lado direitos, encontramos uma sala com vários ventiladores desligados. No final dela, está o interruptor, e quando ativamos ele, todos se ligam, e é revelado um amálgamo conhecido como Endogeny, que é um compilado dos parentes dos cachorros membros da Guarda Real, sendo que seu método de eliminação é idêntico ao de Dogão.

Após o derrotar, somos livres daquela sala, e podemos prosseguir até o final do corredor, onde entramos numa sala que possui uma sala acima, que possui uma televisão e um vídeo cassete, que tem algumas fitas, além de outra tela com um diálogo de Alphys, dizendo que acha que Asgore nunca viu essas fitas, e provavelmente não vai poder ver. Nessa sala, também é contado um pouco sobre a backstory do jogo, e graças a elas, conhecemos um pouco mais sobre a vida de Chara. Quando seguimos em frente, encontramos um ponto de salvamento que, quando interagimos, vemos que é um outro amálgamo que, por sua vez, é conhecido por Lemon Bread. Após derrotá-lo, há um corredor a frente, e nele, tem várias "geladeiras", e quando interagimos com todas, nada acontece, porém, quando nos afastamos da última, ela se revela ser um amálgamo, que é ninguém mais do que Snowdrake Mother, a mãe de Snowdrake, que, dentre todos, é a que os fãs se simpatizaram, pois ela parece estar triste, além que os ataques, quase sempre, ficam fora da tela, e muitas vezes, nem tentam atingir o protagonista. Após contar algumas piadas, ela nos libera, e nos dá um das chaves. Ao colocar as três chaves nos seus respectivos interruptores, podemos acessar o gerador. Para acessá-lo, devemos entrar na porta que mostrava as chaves, já que ela se revela a porta de um elevador, e do lado, vemos uma passagem que nos leva até o gerador, que se encontra ao lado de duas telas desligadas. Ao ativarmos, os amálgamos aparecem, bloqueando a passagem, e se aproximam lentamente do protagonista. Quando eles estão frente-a-frente ao protagonista, Alphys entra na sala e diz que ela já terminou de colocar comida para eles. Após todos saírem, Alphys pede desculpas por eles, e explica o motivo de tanto se esconder, e em seguida, confia que deve contar a todos o que fez, e então se despede do protagonista, e leva os amálgamos para suas respectivas famílias.

Quando o jogador sai do gerador, as duas telas ligam, e, ao invés de aparecer linhas verdes, aparecem um rosto sorridente vermelho no visor(Bem parecido com aqueles que te alertar de um monstro na Rota Genocida, porém de cor vermelha), e eles contam como Flowey surgiu, mostrando que Flowey foi, desde sempre, uma experiência não-terminada de Alphys. Quando o protagonista volta para o elevador, o telefone toca, e uma voz fala que ela e o protagonista vão se encontrar logo logo, e então fecha as portas do elevador, e então ele sobe, fazendo assim você estar no caminho para fazer o Verdadeiro Final Pacifista. Quando saímos do elevador após subir, vimos que paramos na capital. Quando finalmente chegamos até a barreira, somos, de novo, dados as opções que Asgore tinha nos dado no final da Rota Neutra. Se fizermos a mesma escolha, ao invés de Asgore quebrar o botão de Piedade, ele é interrompido por uma bola de fogo, que acaba o acertando e o mandando pra longe. Após ele sair, Toriel aparece, e nos convence a não matar Asgore. Quando Asgore vê que Toriel retornou, ele tenta falar com ela, mas ela começa a olhá-lo de forma repulsiva, pelas ações que ele fez, e Asgore entende, e tenta conseguir o perdão dela. Após um tempo, Undyne entra na sala, impedindo a luta, e ao ver que Toriel estava lá, reconhece que ela era a ex dele. Depois disso, Alphys também entra na sala, e após cumprimentar Toriel, pergunta ao protagonista se "tem dois dele". Após um tempo, Papyrus entra na sala, dizendo que se Asgore e o protagonista lutarem, ele iria chamar Undyne, e rapidamente, ele percebe a presença de Toriel, e então, após a chamar de "vossa majestade", ele pensa que Toriel é um clone barbeado do Asgore. Após isso, Sans entra na sala, e instantaneamente, Toriel reconhece a voz de Sans, e vai até ele, e finalmente eles lhe são apresentados, e ao ver a aparência de Sans, Toriel reconhece Papyrus como irmão de Sans, e assim, Toriel aproveita isso para fazer uma piada, que Papyrus ficou furioso.

Então, após isso, Toriel diz que a luta estará suspensa, pois ela acha injusto que o protagonista se despida de todos os seus amigos. Após o discurso, Alphys pergunta a Papyrus como ele conseguiu convidar todos, e Papyrus diz que "uma pequena flor me ajudou", e a expressão de Alphys muda, pois se lembra do seu "experimento", e então, após Alphys terminar de falar, um braço de plantas de Omega Flowey aparece, e prende todos, e assim, Flowey se revela, e diz que não quer que, para obter um final feliz, o protagonista teria de o derrotar, e compara o universo a um jogo, onde se o protagonista(nesse caso, o jogador) vença, tudo acabará, e Flowey não quer isso, e diz que irá matar o protagonista milhares de vezes se preciso. Quando Flowey, de novo, faz um círculo de "balinhas da amizade", aparece um círculo de fogo que protege a ALMA do protagonista, e é descoberto que Toriel tinha protegido. Após o seu monólogo, Flowey tenta atacar de novo, e a ALMA é defendida por Papyrus e Undyne, que monologam, e Sans aproveita e fala também. Então, Flowey tenta mais uma vez, e a ALMA é defendida por Alphys e Asgore.

Então, após o monólogo deles, todos os monstros que o protagonista encontrou tentam lhe dar esperança, e a cada segundo, você se cura. E após todos estiverem em volta, Flowey vai aproveitar e roubas a ALMA deles, assim, voltando a sua forma verdadeira. Após alguns segundos, Flowey revela, na verdade, ser Asriel, que diz que já estava cansado de ser uma flor, e acaba chamando o protagonista pelo nome que você escolheu, e assim, começa a batalha final, entre o protagonista e Asriel, que luta em sua forma verdadeira, também como:"Asriel, o Deus da Hipermorte", o qual o botão "Lutar" não tem nenhum efeito. Nessa luta, mesmo que você morra, o seu personagem irá se recusar a morrer, assim voltando há 2 turnos de Asriel anteriores. Ao derrotar essa forma de Asriel, ele se transforma em sua forma final, onde você não consegue fazer mais nada sem ser usar "Agir". Após alguns turnos, a tela escurece, e diz que o "Agir" não tem mais utilidade, e nem mesmo SALVAR ajuda, e então, quando a tela volta ao normal, o botão "Agir" vira um botão "SALVAR" brilhante, e através dele, é possível invocar o nome de seus amigos, e após libertar todos eles da influência de Asriel, é possível o salvar. E após utilizar o "Salvar" nele, você pode ver uma lembrança de seu passado, mostrando como ele conheceu Chara.

Então, ele tentará evitar não demonstrar importância, e tenta matar o protagonista a todo custo. Após alguns ataques e diálogo, ele utiliza um raio que, embora tira toda a sua vida, faz com que a sua vida comece a se tornar números decimais de 0. Quando esse ataque termina, Asriel vai começar a chorar, e continuando a fazer isso, Asriel volta a sua forma normal, e é aí, que finalmente conhecemos o nome de nosso protagonista: Frisk. Após algumas explicações, Asriel diz que o que ele fez foi imperdoável, e pede para o protagonista não o perdoar, e mesmo que o protagonista o perdoe, todas vão levar a Asriel libertando os monstros do subsolo, ao utilizar as ALMAs dos humanos e todas as ALMAs dos monstros.

Após ele destruir a barreira, Asriel diz que ele não pode manter essa forma pra sempre, e pede para que Frisk não se lembre dele, assim dando a opção de "deixá-lo ir", ou de "confortá-lo". Ao escolher "Confortá-lo", somos introduzidos a única animação especial que Frisk faz em todo o jogo, que é abraçar Asriel. Após isso, Asriel se despede, e pede para que Frisk cuide bem de Asgore e Toriel, e assim, ele caminha, e finalmente voltamos até o corredor da sala da barreira, onde nossos amigos nos recebem. A partir daí, você pode voltar e falar com todos os seus amigos que ainda estão no subsolo, ou simplesmente ir ver o final do jogo, que mostra todos os monstros sendo libertados, e após aparecer a cena onde Frisk e seus amigos admiram o pôr-do-sol, é lhe dado a opção que interfere no final:"Ficar com Toriel" ou "Tenho lugares para ir...". Caso escolha a segunda, Toriel simplesmente entenderá e dizer que vão se ver em breve, e isso faz com que a cena após os créditos seja uma foto de Frisk e seus amigos, e se escolher a primeira, Toriel diz a Frisk que foi bom ter demorado para se decidir, e então segura a mão de Frisk e leva, assim, na cena após os créditos, aparece Frisk dormindo, e Toriel entrando no quarto com uma fatia de torta, e então sai e apaga as luzes.

Nos créditos, é possível ver o que aconteceu com os monstros após a saída do subsolo. E após os créditos acabarem, Asriel em sua forma de deus aparece, porém, em seguida, volta a forma normal, e diz que não fomos aos agradecimentos especiais, e durante eles, somos liberados a jogar uma espécie de "minigame", que consiste na gente desviar dos nomes dos contribuidores, e se conseguirmos evitá-los, se abrirá uma sala secreta em Nevada.

Rota Genocida

Em breve...

Trivia

  • Frisk e Chara são ambíguos, ou seja: o sexo é a escolha do jogador.
  • Embora para os fãs, os olhos de Frisk são fechados, através do banner do jogo, dá pra ver que não são, e eles são da cor castanha.
  • Pela sua sexualidade ambígua, a opção FLERTAR do menu AGIR pode ser utilizada em vários monstros.
  • A animação que Frisk faz no final da Verdadeira Rota Pacifista é a única que faz durante todo o jogo, sendo assim, o personagem com o menor número de animações de todo o jogo.
  • Frisk não tem uma idade confirmada, porém muitos fãs apontam que tenha por volta dos 8 ou 10 anos de idade.
  • Não é confirmado se Frisk tinha uma família antes de ir ao subsolo.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória