FANDOM


Mettaton é um robô (que contém uma ALMA) que foi projectado e construído por Alphys. Este robô foi criado com o propósito de entretenimento, porém acabou se tornando um robô assassino de humanos. Posteriormente Mettaton revela que ele apenas agiu como Alphys lhe pediu. Ele é a única estrela de televisão no Subsolo e por isso é muito famoso.

Aparência

Forma inicial: Nesta forma Mettaton se assemelha a uma caixa de tonalidade acinzentada, contém um conjunto de formas retangulares na sua parte superior, que mudam de cor conforme as ações de Mettaton. Ele também tem quatro botões na zona inferior, tem apenas uma perna com uma roda no final como forma de locomoção. Por fim, seus braços são segmentados e terminam com uma espécie de luvas brancas.

Mettaton EX: Depois do interruptor nas suas costas ter sido ativado, o design de Mettaton é completamente redesenhado, obtendo um aspecto mais feminino/humanoide, apresentando: um cabelo médio de cor preta que cobre um dos olhos, pele pálida, braços segmentados terminando com luvas. No seu tronco contém uma parte de seu peitoral acompanhado de um botão, um conjunto de luzes e algo semelhante a um alto falante. Na sua cintura tem algo que se assemelha a um cinto e nos ombros uma espécie de protecção de coloração negra. Mais abaixo temos uma calças/leggings pretas, acabando com umas botas de salto alto cor-de-rosa. Finalmente, em seu abdome, há dentro de um recipiente de vidro seu núcleo em formato de coração rosa.

Mettaton NEO: Se o jogador enfrentá-lo na rota genocida, o seu aspecto vai ficar semelhante mas com um visual mais apto para luta.

No seu antebraço, ao invés de uma mão, a versão NEO apresenta uma arma pesada, nos ombros tem espaldadeiras ligeiramente pontiagudas e além disso esta versão de Mettaton tem asas. No seu peito contém uma armadura e uma estrutura com forma de coração. Em suas pernas há botas de salto alto com alguns ornamentos relativamente afiados. Mettaton NEO tem um cabelo espigado para o lado esquerdo, revelando uma parte do rosto totalmente preta e que não apresenta seu olho esquerdo mas sim uma cruz no lugar deste.

Personalidade

Mettaton é um personagem que apresenta alguns traços narcisistas, o que é notável durante o jogo, além disso ele parece ser carismático e adora ação, drama e violência. Apesar de ser um pouco esnobe, Mettaton se preocupa com o entretenimento dos monstros de Subsolo e na rota pacifista revela que não quer matar, apenas entreter.

História Principal

Rota Pacifista Verdadeira/Rota Neutra

Mettaton-ex

Mettaton na sua forma EX

Quando encontra Alphys no laboratório, o protagonista é avisado sobre uma máquina que ela havia criado, Mettaton. Alphys descreve-o como um robô que foi feito para ser uma estrela de TV, mas acabou por ter características de combate anti-humanas (possivelmente como uma forma de obter a atenção de Asgore).

Imediatamente após este aviso, Mettaton estoura através da parede (anotado para ser apenas alguns metros de comprimento, indicando que ele estava deitado na espera para o protagonista por algum tempo) e faz o protagonista participar de um quiz show mortal.

Game Show

MttRisada

Mettaton dando uma "Risada" (Note que seu microfone sumiu)

Mettaton faz uma série de perguntas que devem ser respondidas corretamente dentro de alguns segundos (o número diz 30, mas vai para baixo cerca de dois números por segundo, dando apenas 15 segundos para responder). Se respondeu de forma incorreta ou não respondeu dentro do prazo, Mettaton dispara um choque elétrico inevitável que dá dano muito alto ao protagonista. Apesar disso, é impossível morrer durante este quiz show. Alphys vai estar no canto superior direito e vai dar respostas por gestos da mão. Percebendo isso na penúltima pergunta, Mettaton escolhe para humilhá-la interrogando o protagonista sobre a identidade do interesse amoroso não correspondido de Alphys. Independentemente da escolha do protagonista, Mettaton em última análise, se afasta, concluindo que o quiz show perdeu toda a tensão dramática graças a ajuda de Alphys.

Cozinhando Com um Robô Assassino

Com as viagens do protagonista através de Teraquente, Mettaton o aprisiona em programas mortais de vários gêneros de mídia. Primeiro é um programa de culinária, onde Mettaton está a preparar um bolo com uma alma humana que é o ingrediente principal, e tenta matar o protagonista com uma serra elétrica para alcançá-lo. Alphys liga e sugere que alguns espectadores podem ser vegetarianos em uma tentativa de parar Mettaton de colher a alma do protagonista. Então, Mettaton aponta para um substituto em cima de um armário distante.

Mtt

Mettaton com sua mão levantada

No entanto, o armário começa a aumentar de tamanho a partir do solo a um ritmo rápido, forçando o protagonista a escalar as gavetas. Mas o protagonista recebe a ajuda de Alphys, que instalou um aplicativo no celular do protagonista que o permite usar um jetpack. Ele vai voar para o topo e recuperar o substituto dentro de um prazo fixado pelo Mettaton enquanto ele derruba ovos, farinha e leite, os quais dificultam a subida do protagonista.

  • Se o protagonista consegue chegar ao topo no prazo, Mettaton afirma que ele já tinha preparado o bolo com antecedência e sai.
  • Se ele falhar, Mettaton de repente afirma que o show está no intervalo comercial e se recusa a matá-lo pois não há espectadores.

- De qualquer maneira, ele comenta que ele foi impedido mais uma vez por Alphys. Após interagir com o substituto depois desse encontro, ele mostra a lata que estava grudada na mesa, de modo que o protagonista não teria sido capaz de obter o substituto.

MTT News

Nesse programa de jornalismo, Mettaton atua como jornalista e diz ao protagonista que deve encontrar algo interessante para reportar nas notícias. O protagonista pode escolher entre uma bola de basquete, um cachorro, um presente, um roteiro de filme (estrelando Mettaton), um jogo e um copo d'água. Qualquer escolha que o protagonista fizer, Mettaton revelará que o objeto escolhido na verdade é uma bomba, assim como todos os objetos da sala. Mettaton avisa que o protagonista tem apenas 120 segundos para desarmar todas as bombas ou uma bomba gigante explodirá em dois minutos. Felizmente, Alphys instalou um programa no celular do protagonista que permite desarmar bombas. O protagonista deve procurar as bombas e desarmá-las antes do prazo. Uma das bombas está presa em um lugar bloqueado por lasers, e outra está em uma esteira, o que dificulta o protagonista a desarmar todas as bombas.

  • Se o protagonista conseguir desarmar todas as bombas antes do tempo acabar, Mettaton informa que a bomba gigante não irá mais explodir em dois minutos, e sim em dois segundos. Mas Alphys desativa a bomba e salva o protagonista, frustando Mettaton mais uma vez.
  • Se o protagonista não conseguir desarmar todas as bombas a tempo, a bomba gigante imediatamente irá ser ativada, mas Alphys desativa a bomba.
  • Se o protagonista não desativou todas as bombas antes do tempo expirar, Mettaton afirma que o protagonista não conseguiu desarmá-los todas dentro de três minutos. No entanto, mesmo tendo em conta a passagem mais lenta do tempo através dos últimos dez segundos, o tempo total concedido para desativar as bombas continua a ser inferior a três minutos.

Independentemente de saber se as bombas foram desativadas ou não, Alphys hackeia a bomba grande e desativa

Durante o segmento de notícias, um ticket na parte inferior da tela reporta as notícias a seguir.

UNDERTALE o Musical

Terceiro e último, Mettaton aprisiona o protagonista dentro de um musical, onde Mettaton canta sobre um amor proibido entre ele, um monstro; E o protagonista, um ser humano. Ele menciona como é triste que ele deve ser enviado para o calabouço, antes de abrir um alçapão debaixo dele em uma sala com um quebra-cabeça de azulejo colorido. Mettaton anuncia que o protagonista deve passar o quebra-cabeça de azulejo colorido dentro de um tempo definido antes de uma linha de chamas cercar o protagonista e queimá-lo até a morte.

  • Se o protagonista consegue completar o quebra-cabeça, Mettaton desativa as chamas "sabendo" que Alphys teria feito isso.
  • Se o protagonista falhar, as chamas se aproximam, mas Alphys hackeia o firewall e desativa as chamas.
    • Se o protagonista pisou em um azulejo verde, Mettaton lembra que virá um monstro para lutar contra o protagonista. Esse monstro acaba sendo Mettaton.
    • Se o protagonista não pisou em uma azulejo verde, Mettaton repetidamente diz "bem" antes de reconhecer que o protagonista nunca pisou em um azulejo verde, mas ainda luta contra o protagonista.

Mettaton continua a envolver o protagonista na batalha após o enigma de azulejos. No entanto, Alphys tem uma última parcela no telefone que ela tinha dado ao protagonista, um botão amarelo, que ativa o modo ALMA amarela, que faz com que a alma do protagonista torne-se amarela e que fique de cabeça para baixo, permitindo ao protagonista atirar projéteis como se fosse uma arma, assim o protagonista pode usar essa recurso para lutar. Mettaton age como se fosse derrotado de tal projétil e fuje. Se o protagonista não ativar o modo ALMA amarela, Mettaton atacará caixas até que o protagonista morra.

MAIS EM BREVE

Curiosidades

  • De acordo com Undertale Kickstarter, havia originalmente planos para que o protagonista pudesse ter um marido robô, que presume ser Mettaton. Essa ideia foi descartada da versão final do jogo por razões desconhecidas.
  • Durante o final da luta com Mettaton na rota Pacifista, o primeiro a fazer uma ligação para ele é seu primo, Napstablook.
  • Apesar de muitos fãs terem certeza de que ele é uma mulher, há indícios de que ele pode ser um homem, já que em nenhuma vez ele foi mencionado no feminino, sendo sempre no masculino, como "him" ("ele" em inglês) e nunca como "she" ("ela").
  • Muitos acreditam que seu nome original seja Hapstablook, porém, isso nunca foi confirmado.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.