FANDOM

Projetado e criado por Alphys, essa forma de Mettaton é apresentada na Rota Neutra e na Rota Pacifista.

Quando o interruptor em suas costas na forma comum ter sido ativado, ele pensa que Frisk está desejando ver o seu novo corpo, e como "recompensa" dá ao jogador o direito de ter seus últimos minutos de vida o observando e podendo admirá-lo.

O design do robô é completamente refeito, obtendo um aspecto mais humanoide, com um cabelo médio de cor preta cobrindo um dos olhos, pele pálida e braços terminando com luvas. No seu peitoral, há acompanhado de um botão e algo que supostamente é um alto falante. Possui um cinto e uma espécie de ombreira de coloração negra, além de calça legging negra e saltos-alto rosas. Em seu núcleo, é guardado um coração rosa, que é seu ponto fraco.

Batalha

Dependendo das atitudes do jogador, a audiência aumenta ou diminui. Na luta, o jogador tem as opções de "se gabar" (aumentando a audiência ou perdendo-a caso leve dano), "posar" (apenas aumentando-a gradativamente), "esnobar" ou "checar". Em certo momento, é possível responder a Mettaton o que o jogador mais gosta nele. Caso dê uma resposta simples, como "o cabelo" ou "os olhos", o robô ficará lisonjeado. As respostas de Mettaton variam dependendo da resposta do jogador. Logo após, salvará sua redação para uso futuro.

É importante ressaltar que, durante a batalha, a ALMA do jogador se torna amarela (poder da justiça), assim tendo a habilidade de "atacar" como uma espécie de pistola. Mettaton ataca com dinamites, minirobôs que atiram corações e até mesmo dando "replay", para que o jogador repita os desafios de cada rodada. Durante a luta, o objetivo é aumentar a audiência até um nível de 10.000 telespectadores. Quando esse nível é atingido, a batalha é finalizada e Mettaton é poupado.

A Ligação

Mettaton inicia o marco para ligações ao vivo. O primeiro a ser atendido na linha é Napstablook, que fica chateado ao saber que é o último episódio, e afirma que o programa alegra sua vida "vicariamente". Em seguida, ele decide atender mais ligações.

"Tem um vazio em formato de Mettaton em meu coração em formato de Mettaton."
- Ligação de um fanático fã de Mettaton

Enfim, após entender que seria melhor ficar no subsolo, Mettaton compreende que, apesar do mundo humano ter seus ídolos e estrelas, os monstros só tem a ele, e caso fosse embora, o subsolo perderia seu brilho, além de concluir que o protagonista já é forte o suficiente para passar por Asgore e proteger a humanidade. Portanto, o programa ainda não terá seu final no subsolo, o que foi adiado para o fim do jogo. Depois, Mettaton percebe que "o consumo de bateria nesta forma é ineficiente" e que em alguns momentos, a energia acabará. Após agradecer a audiência, o programa acaba.

Assim que o episódio se encerra Alphys aparece e, depois de perceber que Mettaton apenas está sem bateria, fica com ele (possivelmente para conferir o estado do mecanismo). Depois, só é possível encontrar Mettaton no final da Rota Pacifista, e depois, nos créditos.

Curiosidades

  • O personagem que oferece dinheiro para Muffet em troca da alma de Frisk, é na verdade, Mettaton.
  • Caso apenas Mettaton seja morto na rota neutra, a ligação de Sans no final indica que Alphys desapareceu, e Undyne culpa o jogador, decidindo expandir a guarda real para poder caçá-lo quando saírem do subsolo.
  • Quando o jogador conversa com os outros personagens no fim da Rota Pacifista Verdadeira, ao interagir com Mettaton EX, que teve seu corpo consertado por Alphys, este revela que percebeu o quanto é melhor dividir o palco com os outros, e forma uma banda com Shyrena como vocal de apoio e Napstablook como DJ.
  • Também na Rota Pacifista, Mettaton pergunta a Frisk quais produtos os humanos se interessariam em comprar: Broches, Adesivos, CDs, Pôsteres, Camisetas, Sunguinhas ou Bonecos de Pelúcia da Toriel (todos com seu rosto). Porém, não foi providenciada uma escolha de sim ou não, e ele apenas decide por ele mesmo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória