FANDOM

Projetado e criado por Alphys, essa forma de Mettaton é apresentada na Rota Genocida.

Após o diálogo de Mettaton ao chegar na sala do Mettaton EX (Rota Neutra e Rota Pacifista), Mettaton transforma-se em Mettaton NEO, sua última forma.

O design dele é o mesmo corpo que o EX, porém muda várias coisas. Em sua cabeça, o cabelo está mais comprido, seu olho esquerdo tem uma "capa" cobrindo ele. No corpo, espaldadeiras pontiagudas que se estendem á cabeça são adicionadas, e no lugar da "roda" e dos "botões" está um coração preto e embaixo dele um branco invertido, além das asas. Seus braços apenas modificam o design, exceto pelo laser no braço esquerdo. Suas pernas apenas tiveram modificações no salto, mais inclinado e com pontas encima.

Batalha

Igual a maioria dos personagens que aparecem na Rota Genocida, o jogador apenas o acerta e o mata, e ele fala: Acho que você não quer entrar no meu fã-clube... 

Curiosidades

  • O personagem que oferece dinheiro para Muffet em troca da alma de Frisk, é na verdade, Mettaton.
  • Muita gente esperou que Mettaton NEO fosse um chefe, mas infelizmente acabou não sendo.
  • Um fã de Undertale criou uma música que foi usada em um fan-made do Unitale. Ela se chama Saviour of Humanity.