O Pingente é um item de armadura encontrado na casa de Asgore, substituindo o pingente de coração na rota genocida. Sua contraparte ofensiva é a faca real. É o item da armadura da Rota Genocida associado ao Primeiro Humano.

Curiosidades

  • Apesar de ser a armadura mais difícil no jogo, ele nunca vê qualquer uso real, pois é encontrado no final da Rota Genocida, e o ultimo inimigo deixado sempre causa um dano.
    • Devido a isso, ele pode ser vendido sem repercussão para itens de cura extra para a referida luta.
  • Levando em consideração as ações necessárias para obter O pingente, "Você pode sentir batendo". Pode ser uma referência a "The Telltale Heart" de Edgar Allan Poe.
  • Especula-se que o pingente é o mesmo que seu contraparte, pingente de coração, encontrado nas rotas neutras ou na verdadeira rota pacífica. O protagonista provavelmente não sabe o seu valor real e vê-lo como um medalhão genérico. O Primeiro Humano, entretanto, conhece seu verdadeiro valor e sente-se reunido com ele. 

Também no FANDOM