FANDOM

A Rota Genocida é a rota que é realizada quando o jogador decide matar todos os monstros possíveis, em todas as regiões do Subsolo, sendo um dos três finais principais de Undertale.

A rota pode ser feita normalmente, sem rotas anteriores. Uma vez em que a rota é concluída, finais de Rotas Pacifistas subsequentes serão alteradas, até mesmo depois de um True Reset.

História

Começando pelas Ruínas, o protagonista intencionalmente ativa encontros com monstros e os mata até encontros com monstros não ocorrerem mais; de uma maneira similar ao sistema de upar nos jogos de RPG. Depois de matar todos os monstros da área, os encontros ainda ocorrerão, mas os monstros não aparecerão. Em uma fonte de texto menor do que o comum, a caixa de diálogo diz "But nobody came". (Mas ninguém veio.)

Scr-But Nobody Came

O texto que aparece quando o protagonista esgota o contador de mortos.

Depois do protagonista ver a mensagem, a música da área muda para uma versão distorcida de música de fundo. Depois de sair das Ruínas, todas as músicas do Overworld são músicas com tons graves e mais lentas das suas contrapartes das rotas Neutra e Pacifista.

Se o protagonista parar de cumprir os requisitos para uma Rota Genocida a qualquer momento, ela irá se reverter para uma Rota Neutra sem a trilha sonora alterada. NPCs ainda aparecem na região onde o protagonista abandonou a Rota.

Requisitos

Esgotar o contador de mortos aleatório em cada região. Este requerimento deve ser feito antes de aproximar-se do encontro final de cada área.

  • O jogador pode perdoar qualquer número de encontros aleatórios (Snowdrake é uma exceção). Perdoar alguns monstros permite ao protagonista evitar lutar contra certos monstros como Jerry. O protagonista pode perdoar certos monstros para que ele mate outros que oferecem mais EXP e OURO, como Glyde.
  • O que vem a seguir é uma lista do número de encontros aleatórios que o protagonista precisa matar como mostrado no texto vermelho dos SAVE Points, seguidos pelo boss final de cada área.
    • Ruínas: 20 mortes (Toriel)
    • Snowdin: 16 mortes (Papyrus)
    • Waterfall: 18 mortes (Undyne the Undying)
    • Hotland: 40 mortes (Mettaton NEO)
    • New Home: Nenhuma morte (Sans). O protagonista automaticamente mata Asgore e Flowey quando os encontra.
  • Snowdrake é o único que deve ser assassinado antes do contador de mortos esgotar, e também faz parte do contador.
  • Até o protagonista atingir o requerimento de mortes, SAVE Points irão mostrar a mensagem "Determination."
  • Matar todo os bosses e minibosses (Bosses secretos como Glyde e So Sorry não são obrigatórios). Todos os mini-bosses (exceto Snowdrake e incluindo Shyren) podem ser encontrados antes do contador de mortes esgotar, o que pode ser usado para obter EXP extra.

Curiosidades

  • Como Mettaton NEO não tem ataques em sua batalha, e Alphys não encontra o protagonista durante esta rota, o Modo Amarelo não é usado, tornando-o o único modo de Alma que não aparece durante esta rota.
  • As Ruínas é o único local que não tem uma música de fundo lenta (exceto "Home") e Puzzles já resolvidos, já que a rota genocida praticamente não foi iniciada ainda.
  • Antes de Undyne morrer na Rota Genocida, ela afirma que Alphys havia avisado a Asgore para absorver as seis Almas humanas, mas quando o protagonista encontra o Asgore, ele não fez o dito.
    • Evidenciado pela falta de urgência de Asgore no final da rota, é possível que qualquer mensagem enviada a ele tenha sido interceptada.
  • Papyrus é o único monstro que continua acreditando que o protagonista pode "ser melhor" e se redimir pelo bem maior depois do genocídio em Snowdin, e assim morrendo para o protagonista.
  • Ele também é o único personagem principal no jogo que não ataca o protagonista, apesar do último cometer um certo genocídio na Rota Neutra, e Papyrus ataca o protagonista nesta rota.