Undertale Wiki

Rota Neutra

74 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

A Rota Neutra ou Rota Normal não e muito diferente da Rota Pacifista, tanto que quando o protagonista faz a Pacifista e mata qualquer monstro a rota automaticamente vira a Neutra.

As mudanças são que após a luta com Asgore você escolhe matá-lo ou poupá-lo. Logo após isso, Flowey aparece e rouba as almas humanas e vira Ômega Flowey ou Photoshop Flowey. Após matar sua versão mais forte, você tem a opção de matar ou poupar a flor. Caso decida matá-la, ela voltará caso inicie um novo jogo. Se decidir poupá-la, terá de fazê-lo várias vezes, pois o inimigo não compreende seu perdão e pede para ser destruído, chegando a ficar nervoso por não ser morto e supostamente consegue sentir a emoção da tristeza/frustração por concluir que não entende o motivo por ser perdoado e foge. Logo após, o jogador deve passar pela barreira e Frisk esquece os monstros no Subsolo.

No final, Sans acaba fazendo uma ligação para o jogador relatando os acontecimentos depois de sua saída do subsolo, e após conversar com vários amigos (caso não tenha os matado), a ligação se encerra. Uma curiosidade é que Toriel não conversa com o jogador nessa ligação, seja por estar morta, seja por mesmo viva, não saber que é o jogador que está na linha. O próprio Sans afirma que caso a amiga soubesse com quem estavam falando, esta ficaria no telefone por, no mínimo, algumas horas.

Sempre que um personagem é morto, a ligação é diferente, assim como o julgamento de Sans.

A Rota Neutra tem vários finais baseados em quem será o Rei (mas não há um final onde Sans vire Rei):

Rei do Final Mortes Necessárias
Toriel Asgore
Papyrus Toriel e Asgore
Undyne Toriel, Papyrus e Asgore
Mettaton Toriel, Papyrus, Undyne e Asgore
Cachorrinho Chato Toriel, Papyrus, Undyne, Mettaton e Asgore

Nos Finais Neutros, cada personagem morto ou vivo altera o final, assim gerando várias possibilidades.

Mas, existe um final que Alphys supostamente vira uma Rainha.

Para consegui-lo, cumpra todos os requisitos da Rota Genocida só que, no Core deixe 2 monstros faltando, Mettaton ainda irá se transformar em Mettaton EX, mas quando é derrotado ele diz:

"Você não é uma pessoa totalmente MALIGNA. Ou se tentou ser, Você FALHOU."

Então você vai pra Rota Neutra, derrote Asgore Dreemurr e Omega Flowey, e quando Sans te ligar no final, ele irá dizer:

"Finalmente, acertei o número."

E então passará para Alphys, ela diz :

"Então foi você que Matou todos os meus Amigos. Eu queria te dizer: EU TE ODEIO. Quando te vi ferindo as pessoas, Só fiquei assistindo. Mas quando Undyne me ligou com aquela voz... Notei do que deveria ser feito, mesmo se todos soubessem do meu segredo. Mesmo com isso, todos me chamam de heroína e disseram que eu devia cuidar de tudo. Sabe eu tenho boas Politicas, mas... Não sou nenhum Asgore... DEVIA TER MATADO VOCÊ QUANDO TIVE CHANCE!"

Flowey.png

Flowey nervoso após o jogador ter desperdiçado a chance de cumprir o modo genocida

Flowey irá aparecer e dizer que você chegou tão perto de descobrir a verdade e te pergunta por que você "$#%!@* com tudo", até que ele fala:

"Já sei. Você só veio aqui pra saber o que aconteceria e depois você continuará o caminho. (Nome do Personagem) você é GENIAL, te vejo daqui a pouco. "

Se quer saber se é verdade confira o save:

https://www.dropbox.com/sh/rb1mt1h9gnf7493/AAC16rp90ijTm0ydyrLu7_uFa?dl=0

Mais da comunidade Wikia