Fandom

Undertale Wiki

Sans

74 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

História Principal

Rota Pacifista Verdadeiro

Sans está ausente do corredor na Rota Pacifista. Também não há ponto de determinação de save ou a caixa ao entrar no corredor. Ele aparece durante a cena pré-Asriel e vê Toriel cara-a-cara pela primeira vez. Flowey prende Sans e os outros amigos do protagonista. No entanto, Sans e os outros amigos do protagonista protege dos ataques de Flowey antes de Ele absorver suas almas.

Durante a batalha contra Asriel, Sans aparece como uma das almas perdidas, junto com Papyrus.

Depois de derrotar Asriel, Sans está ao lado de outros personagens principais.

Sans também usa o telefone de Toriel ao texto para ela algumas vezes porque os polegares de Toriel são grandes demais para as teclas do telefone. Quando o protagonista está pronto para sair, Sans sai do subsolo e vai para a superfície, juntamente com os outros monstros.

Papyrus foge para apresentar-se aos seres humanos e Sans diz que alguém tem que mantê-lo longe de problemas e corre na direção oposta, presumivelmente para usar um "atalho".

Nos créditos, Sans é visto montando um triciclo em uma estrada, enquanto suas corridas irmão ao lado dele em um carro. Papyrus parece irritado quando seu irmão o ultrapassa.

Ue.png

O dialogo de Sans quando você morre 8 vezes

Rota Genocida

Logo depois de sair das Ruínas, em Snowdin, onde ele aparece pela primeira vez, desta vez vem com diálogos diferentes, nesta rota, você não liga para as opiniões do Sans (Exemplo: Quando ele pede para você ir para atrás do abajur, você ignora ele), ele avisa que a rota é perigosa, como Toriel diz no começo da rota, depois disso, Sans fica ausente até você passar e dar as caras com Sans no julgamento.

No julgamento, o protagonista realmente luta com Sans, que possui ataques realmente desafiantes, o que torna difícil para o jogador ganhar a batalha. Ele é o único monstro que desvia, controla a gravidade e se teletransporta. No fim da batalha, Sans tem uma morte trágica, e embora ninguém imaginasse, Sans sangra para que a cena se torne mais triste, e para tornar a cena mais dramática quando Sans diz que vai pro Grillby's, e pergunta se o Papyrus (que na rota genocida já está morto) quer alguma coisa, o que deixa tudo mais triste.

Rota Neutra/Pacifista

Sem acrescentar final feliz, Sans nesta rota, começa em Snowdin também, como vigia da floresta, espera algum humano chegar. Quando você chega no portão de Papyrus, você-o conhece, fazendo você sempre se esconder de seu irmão, quando Sans te apresenta para Papyrus, o chamando de Paps (apelido), que confunde o jogador com uma pedra, mas Sans mostra onde você está, e você tem que passar pelos quebra-cabeças de Papyrus. Sans só aparece algumas vezes perto dos quebra-cabeças, fazendo nada, e algumas vezes em outros lugares. Depois de chegar em sua barraca de Hot-Dog, ele ficará ausente até você chegar no julgamento.

Neste momento, no julgamento, Sans irá te julgar por ter matado monstros, se você não matar ninguém, ele não te julgará, se você matar alguém (não sendo o Papyrus), ele deixará o resto em suas mãos, não te julgando. Caso você tenha matado Papyrus, ele vai te deixar passar e deixará o resto com você também, mas no final de sua conversa, irá perguntar coisas sérias, relacionadas a morte de seu irmão, e na sua final frase da conversa, irá te chamar de "Assassino Sujo de Irmão", por ter matado Papyrus. Caso o jogador não tenha matado nenhum monstro (rota pacifista verdadeira), Sans considerará o protagonista como um bom amigo.

Habilidades

Sans pode rapidamente viajar ou teletransportar, usando o que ele chama de "atalhos".
GasterBlaster.png

O famoso "Gaster Blaster" usado na batalha contra Sans

Em combate, ele usa "Gaster Blasters," dispositivos que se assemelham a um crânio, e atira um tipo de raio laser. Sans destaca em combate e luta com habilidades únicas que incluem: "Karmic Retribution", alterando o efeito da gravidade sobre a alma, e desviando dos ataques do protagonista.

Por causa de sua "pesquisa", ele tem conhecimento dos prazos e a função SAVE. No entanto, suas memórias não somem quando o protagonista carrega um SAVE, e ele não pode usar a função SAVE. Sua consciência de viagem no tempo faz com que ele reconheça quando o protagonista está se comportando estranhamente. Sans lê a expressão do protagonista e determina se eles experimentaram eventos antes e estão repetindo-os.

SansTrombone.gif

Ele também sabe o quanto EXP o protagonista tem e comenta sobre o nível acumulado quando chega o julgamento.

Sans também toca trombone, embora ele só é visto jogando uma vez. Papyrus encontra sua "música" acidentalmente. Assim como outros personagens.

Sans tem conhecimento de quando o código do jogo sofre erros e chama o protagonista de "hacker sujo" se atingir um fim impossível de uma rota neutra.

Relacionamentos

O Protagonista

A atitude do Sans para o protagonista depende de suas ações, embora ele normalmente conta piadas com ossos e, ocasionalmente, sai com ele, a menos que ele mate Papyrus. Perto do final de uma rota Neutra, julga-o em seu EXP. No final da Rota Pacifista Verdadeira, Sans o considera um bom amigo.

Sans inicialmente considera o protagonista ser uma "anomalia" (anômalo, anormalidade, irregularidade) suas intenções de fazer amizade com ele estavam na esperança de que ele iria parar de redefinir a linha do tempo. No entanto, ele também diz que a única razão que ele não matou o protagonista depois de seu encontro inicial é por causa de sua promessa de Toriel.

Papyrus

Sans cuida e admira seu irmão. Ele lê histórias antes de dormir. No entanto, Sans gosta de mexer com Papyrus, enviando-lhe trocadilhos ruins na Undernet. Ele também deixa uma meia suja em sua sala de estar para Papyrus brigar com Sans.

Em alguns Finais neutros, Sans tem medo de dizer a Papyrus sobre a morte de outros personagens, então ele fala para ele que eles sairam de férias.

Toriel

Toriel e Sans compartilham um amor de piadas ruins e são amigos, embora nunca ver um ao outro de rosto a rosto, até o fim da rota verdadeira pacífica ou no fim neutro (se não matar Toriel). Antes da chegada do protagonista, Sans e Toriel compartilharam piadas através da porta para as ruínas.

Em uma rota neutra, Sans torna-se companheiro de quarto de Toriel se Papyrus for morto. Nesta rota, Sans também afirma que ele "não pode suportar a dizer a ela o que [o protagonista] fez." Se Papyrus estiver vivo, os irmãos vão visitar Toriel muitas vezes, jogar jogos de tabuleiro juntos, e às vezes convencer Toriel para deixar as ruínas

Embora não sendo um ser para fazer promessas, Sans está em conformidade com o pedido do Toriel para vigiar e proteger qualquer ser humano que sai das Ruínas. No final de uma rota Genocida, ele indiretamente pede desculpas a ela, como ele é forçado a quebrar sua promessa de parar o protagonista.

Alphys

Embora não haja evidências de que Sans e Alphys tenham um relacionamento, Sans é o único que faz referência a isso na história.

Se Papyrus e Undyne são chamados antes de entrar no laboratório, Sans aparece na chamada e o diz que pode haver cães dentro do laboratório. Isto sugere que ele sabe sobre o verdadeiro laboratório, um amalgamate, contendo vários cães, podem ser encontrados lá.

W.D Gaster

Algumas coisas sugerir uma ligação entre Sans e W. D. Gaster. Evidência inclui os modelos e máquina velada encontrados em sua oficina, as sprites utilizadas para suas armas laser de caveira (gaster blaster está escrito nos arquivos do jogo), e sua investigação científica inexplicável sobre a "anomalia" e cronogramas. Sans e Papyrus têm o nome de um tipo de letra, bem como W.D Gaster (Fonte WingDings), por isso acredita-se que eles estão relacionados.

Curiosidades

  • Sans provavelmente tem alguma ligação com W.D. Gaster.
  • O nome Sans vem das fontes "Comic Sans" (fonte na qual ele fala na maioria das vezes) e Sans Serife (fonte que ele usa em momentos dramáticos).
  • É possível entrar no quarto de Sans. Em uma rota neutra (podendo ser uma semi-pacifista) tenha o diálogo com Sans no ultimo corredor; saia do jogo SEM SALVAR e re-abra o jogo; no final do diálogo com o Sans (resetado) ele vai ler a expressão de tédio no rosto do protagonista e lhe dará uma frase secreta; resete o jogo novamente para dizer essa frase secreta; Sans dirá que a frase não é suficiente e lhe dará uma frase secreta secreta; resete o jogo (de novo) e Sans lhe dirá que a frase secreta secreta que você acabou de dizer é na verdade uma frase secreta secreta tripla secreta e então lhe dará a chave e no quarto dele terá outra chave para entrar em um quarto secreto no lado esquerdo da casa deles.
  • Se tentar nomear a criança caída de "Sans", aparecerá a mensagem "nem" e o nome não é permitido.
  • Sans é o único monstro do jogo que pode desviar de ataques, pelo fato de só ter 1 de HP (embora o corte final dê vários "9's" de dano)
  • Sans é o personagem mais utilizado para criações de contas na internet, especialmente no YouTube, além de possuir a trilha mais popular do jogo, a Megalovania.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória