Fandom

Undertale Wiki

Temmie

74 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Temmie é o inimigo encontrado na Cachoeira, e não se sabe ao certo se trata-se do vendedor da loja, dos "temmies cantores" da vila ou mesmo de Bob. Ao contrário do que se diz, matar Temmie fornece sim exp para o jogador, e é considerado assassinato pelo jogo.

Aparência

Temmies se assemelham a uma mistura entre cachorros e gatos, tendo orelhas de gato no topo da cabeça e de cachorro mais abaixo.

Temmie Chang (o animador do jogo que trabalhou com Toby Fox e criador do personagem) afirma ter gostado tanto do personagem que usou como mascote por anos.

Personalidade

Os Temmies em geral são bem carismáticos e possuem em comum erros ortográficos quando falam, como excluir letras, fazem inconsistências (falar como os homens das cavernas) e misturam letras maiúsculas e minúsculas.

Existem algumas exceções, como Bob, que sempre fala formalmente e no português perfeitamente, além de quando se nega Flocos Temmie ao Temmie que o jogador batalha.

Batalha

Para vencer a batalha, basta matar Temmie (rota genocida), oferecer Flocos Temmie (caso possua) ou mesmo dar um "oi" repetidas vezes, até que ele se canse e possa ser poupado.

A vila

Quando se chega à vila Temmie, quando interagido dizem mais ou menos a mesma frase algo diferente ao jogador, sempre se apresentando da mesma maneira.

hOI!
so temmie
e esa mia miga
temmie!!!
- Primeiro e segundo Temmies encontrados na vila

hOI!
so temmie!!!
nun esquece a miga
- Terceiro Temmie encontrado na vila

awawawawah!!
umanus...
ser...
FOFO!!!!
- Quarto Temmie da vila (ao lado direito da entrada)

O único Temmie a dizer algo diferente é Bob, com: "Oi. Sou Bob."

A Vila

Além da Loja do Tem, há na vila vários outros habitantes, além de itens e decorações. Existe um cogumelo na vila que realiza a "dança do cogumelo" ao ser interagido. O jogador se pergunta o que poderia significar. O cogumelo responde que representa o seu tormento interno, preso por sua hifa, e sua luta para se libertar, que de acordo com o ser, "é fútil".

O último Tem da vila é aparentemente alérgico aos humanos. Ao ser interagido, o cidadão começa a apresentar pintas no rosto.

Um dos Temmies possui um ovo cozido o qual observa. De acordo com ele, o item está prestes a chocar, pois é uma "mãe orgulhosa".

Curiosidades

  • Ao salvar o jogo no savepoint da vila dos Temmies, o texto muda para: "Você sente... algo. Você se enche de deTEMMIEnação."
  • Por algum motivo, Temmies sempre consideram humanos e músculos "fofos".
  • Há um Temmie secreto, que pode ser visto na parede direita da vila. Ao interagir, surge a frase na tela: "(sensação de alguém observando)"

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória