FANDOM

Teraquente é a quarta região em que o protagonista encontra em Undertale, seguindo da Cachoeira. Ele contém locais como Laboratório de Alphys, Recanto MTT, e o Núcleo (CORE).

Características

Teraquente é um local cheio de lava e calor, como o próprio nome diz é um lugar quente. Depois que se atravessa a ponte que liga Cachoeira e Teraquente, há um bebedouro do outro lado. Alphys colocou esse bebedouro exclusivamente para Undyne. Há vários quebra-cabeças. Guardas Reais enviados por Undyne patrulham certos corredores de Teraquente à procura de humanos. Há elevadores que levam a diversos lugares da região. Alguns moradores de Teraquente sofrem por causa dos quebra-cabeças, pois para eles é muito complicado resolvê-los.

História

Rota Neutra

Depois de derrotar Undyne, o protagonista continua em Teraquente. Ele encontra três caminhos. Um leva à primeira instância do barqueiro, um para o Laboratório, e um para um elevador. Os guardas reais inicialmente bloqueiam o elevador.

O protagonista entra no laboratório e encontra Alphys. Pouco depois, Mettaton apresenta-se e envolve o protagonista em um concurso a fim de matar o protagonista caso ele perca o quiz show.

Depois de completar o quiz show, Alphys atualiza o celular do protagonista para incluir sistema de links, um chaveiro e mensagens de texto. O celular também tem aplicativos que permitem que o protagonista voe usando um jetpack, desative bombas, e ative o modo ALMA Amarela.

Alphys guia o protagonista através de Teraquente. Ao longo do caminho, ele luta contra os dois guardas reais, resolve quebra-cabeças, enfrenta Muffet, a aranha confeiteira, passa pelo Núcleo (CORE), e derrota Mettaton.

Quando chega ao final de Teraquente, o protagonista chega ao Recanto MTT, onde tem a chance de conversar com Sans, comprar na loja de Bratty e Catty ou no Empório Burger da Marca MTT, ou continuar em direção ao Núcleo.

No Núcleo (CORE), Alphys guia o protagonista pois o Núcleo muda a disposição. No final do Núcleo, Mettaton luta contra o protagonista antes de tomar um elevador para Nova Casa.

Verdadeira Rota Pacífica

Depois que o protagonista derrota Photoshop/Omega Flowey e faz amizade com Papyrus e Undyne, quando o protagonista passa pela ponte que liga o Núcleo e o Recanto MTT, Undyne telefona para o protagonista dizendo que tem uma carta pra Alphys. O protagonista volta a Snowdin para receber a carta de Undyne. Então ele volta até Teraquente para entregar a carta para Alphys. Ela lê a letra e vai em um encontro com o protagonista porque Alphys acredita que o foi o protagonista que escreveu.

Então, depois do encontro, Papyrus liga para o protagonista e diz-lhe que deve ir ao laboratório de Alphys. Dentro do laboratório, uma nota de Alphys diz ao protagonista para entrar no banheiro (agora destrancado), se ele quer saber a verdade sobre ela, por ela ser muito insegura. Dentro do banheiro há um elevador que leva ao Laboratório Verdadeiro. Você deverá sair de lá para ter o final feliz e verdadeiro.

Quando o protagonista sai do laboratório verdadeiro, ele fica na entrada do elevador que leva a Nova Casa. Este elevador, porém, está emperrado com vinhas, assim o protagonista não pode voltar ao Núcleo (CORE) por enquanto. E a maioria dos checkpoints de Nova Casa somem, tendo apenas o checkpoint no Fim antes da barreira.

Rota Genocida

Depois que o protagonista derrota Undyne a Imortal, ele entra em Teraquente. O sinal que mostra o nome de Teraquente não está aceso.

No laboratório, Mettaton confronta o protagonista, mas não o obriga a participar de um game show. Ele sai após o diálogo. Alphys não aparece.

Bemvindo

O elevador de Teraquente permite que o protagonista acesse o Recanto MTT imediatamente, embora os campos de força azuis bloqueiem todo o segundo andar de Teraquente. O protagonista não pode usar o elevador antes do diálogo de Mettaton no laboratório. Por causa dos campos de força, o protagonista não pode adquirir o avental manchado.

Os guardas reais encontram o protagonista mais cedo depois que o protagonista anda através do andar L1. Muffet ainda luta contra o protagonista e comenta que Alphys tentou evacuá-la, mas ela se recusou a sair.

Depois de derrotar Muffet, o protagonista vai para Recanto MTT. Alphys evacuou todos exceto o Calçaburguer (Burguerpants). Ele diz ao protagonista que Mettaton sempre o mantém trabalhando, independentemente da situação.

O protagonista então entra no Núcleo (CORE). Nenhum dos quebra-cabeças é ativado, e o protagonista progride para a batalha de Mettaton NEO. Após sua derrota, o protagonista pega o elevador para Nova Casa.

MAIS INFORMAÇÕES EM BREVE

Também no FANDOM

Wiki aleatória