Fandom

Undertale Wiki

Undyne

74 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

"QUE SE DANE ISSO!
PRA QUE VOU TE CONTAR ESSA HISTÓRIA ...
SENDO QUE VOCÊ ESTÁ PRESTES A MORRER!
NGAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH!"
- Undyne antes de sua batalha

Undyne é um monstro parecido com um peixe que é líder da Guarda Real. Vestida em sua armadura, ela persegue o humano através da Cachoeira, frequentemente interrompida ou inadvertidamente frustrada por Monstrinho.

Aparência

Undyne é um monstro humanoide peixe, com escamas azuis e um rabo de cavalo vermelho, longo e brilhante. Ela tem nadadeiras no lado da sua cabeça e um par de dentes salientes. Ela usa um tapa-olho no seu olho esquerdo. Ela tem olhos amarelos; no entanto, quando ela está letalmente danificada, seus olhos ficam pretos. Ela veste uma camisa preta, uma calça azul escura, botas vermelho escuro com fivelas douradas, luvas azuis e sua armadura é cinza.

Encontro com Alphys

Durante o encontro com Alphys, Undyne usa um colarinho branco sob uma jaqueta de couro preta, calças, um tapa olho claro/colorido, e deixa algum de seu cabelo para baixo.

Undyne a Imortal

Sempre que ela persistir através da determinação após seu HP reduzir a zero, suas pupilas ficam brancas, e sua esclera fica preta. Ela já não tem um tapa olho, e seu recém-revelado olho vazio emite uma luz piscando. Seu cabelo está menor e parece estar cortado, e suas barbatanas se tornam mais rígidas e pontiagudas. Ela também veste um novo conjunto de armadura mais escura colorido com almas/corações em seu peitoral e em suas novas luvas, acompanhado de botas com ponta.

Personalidade

Undyne tem uma personalidade heróica, querendo sempre proteger aqueles que ama, ela também se mostra extremamente determinada sendo capaz de tudo para alcançar seus objetivos. Undyne também se mostra uma personagem extremamente orgulhosa e sempre quer se mostrar forte.

HIstória Principal

Rota Genocida

O protagonista nesta rota ignora Monstrinho e até o maltrata, mas ao chegar ao ponto de luta com Undyne, o companheiro se oferece para ajudar a capitã da guarda real. Ao descobrir que esta na verdade luta com o protagonista, é retirado por ela de combate. Mesmo assim, Monstrinho volta para tirar dúvidas com o jogador a respeito de suas ações, e é atacado (a não ser que seja poupado, assim encerrando a rota genocida). Todavia, antes de levar qualquer dano, Undyne recebe o golpe pelo amigo.

Apesar dos ferimentos, a guerreira permanece de pé por alguns segundos, mandando Monstrinho para casa e lamentando "ter falhado" por Papyrus, Asgore e Alphys. Após quase se tornar poeira, Undyne volta a vida, usando sua determinação, e vira Undyne a Imortal. Enfim, conclui que, caso permita ao jogador prosseguir seu caminho, ele matará não apenas monstros, mas tudo o que vive ao seu redor. Aparentemente, consegue a habilidade de sentir a presença de outros monstros ao redor do subsolo.

A experiente lutadora faz o juramento de matar o jogador e a batalha se inicia. A energia (resultante da determinação) excessiva de Undyne a Imortal parece irradiar de seu olho esquerdo.

O vento uiva ao redor do cenário. Seus ataques se tornam muito mais difíceis de se esquivar, além de mais velozes e perigosos. Ao perder a luta, ela revela que o tempo em que batalhou com o jogador foi usado para que Alphys possa estudar o protagonista e evacuar todos do subsolo, além de avisar a Asgore que é necessário absorver as 6 almas para que o subsolo e os monstros que ali existem possam prosperar.

Rota Neutra

O protagonista inicialmente encontra Undyne depois de entrar em Cachoeira, onde Undyne fica no topo de uma borda. Se estiver vivo, Papyrus se aproxima dela e tenta convencê-la a não prejudicar o humano. Enquanto o protagonista continua, o som da grama alerta Undyne para sua presença.

Undyne segue o protagonista em toda a Cachoeira e repetidamente o ataca, mas o protagonista sempre evita a captura, esquivando-se de seus ataques ou devido à interferência do Monstrinho. Mais tarde, Undyne se aproxima do protagonista enquanto o Monstrinho está pendurado embaixo de uma ponte pedindo ajuda. Se o protagonista salva o Monstrinho, ele irá proteger o protagonista de Undyne. Se o protagonista não ajudar o Monstrinho, Undyne irá salvá-lo em seu lugar. Para não ajudar o Monstrinho, o protagonista pode tentar avançar pra cima de Undyne (e tentar lutar contra ela), pode fugir para a outra sala, ou pode ficar parado.

Rota Pacifista

Papyrus fala com Undyne para não machucar o protagonista, mas Undyne ainda o persegue. Quando o protagonista encontra Undyne em sua arena, ela está no topo da montanha, fala que o protagonista é um covarde por se esconder atrás do Monstrinho e te ataca. Quando o protagonista derrota Undyne, ele pega um copo d'água no bebedouro em Teraquente e dá pra Undyne, então ela vai pra casa. O protagonista volta para Cachoeira para ir na casa de Undyne, onde Papyrus está na frente da porta. O protagonista então conhece a história de Undyne e como ela entrou pra Guarda Real, participa da aula de culinária e da falsa luta contra ela, e então viram amigos, aí Undyne diz que o protagonista pode ligar para Papyrus para poder falar com ela também, pois ela foi morar na casa de Papyrus já que, depois da aula de culinária, a casa de Undyne pega fogo.

Curiosidades

  • Undyne não gosta de Teraquente.
  • Ela tem uma quantia imensa de ossos guardados em uma gaveta, já que Papyrus lhe dá um novo toda vez que ele a visita.
  • Ela é conhecida como PeixeBraba91 na SubNet (rede social número 1 do subsolo).
  • Ela é um dos poucos monstros com DETERMINAÇÃO, como Flowey/Asriel.
  • Undyne revela um pouco sobre o Núcleo (CORE). Em Snowdin, se você fez amizade com Undyne, ligue para ela no lugar onde está a família de pedras e o Lobo do Gelo, Undyne dirá que o Lobo do Gelo joga gelo que vai para o Núcleo para resfriá-lo. Já em Teraquente, ligue para Undyne no quebra-cabeça dos bueiros de vapor com setas da sala antes da toca das aranhas, e ela diz que os bueiros de vapor (com setas) resfriam o Núcleo liberando o vapor do gelo.
  • Se você tentar nomear a criança caída de "Undyne", aparece a mensagem "Arranja seu próprio nome!" e o nome não é permitido.

Mais informações em breve! Ngahhhhhhh!

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória